segunda-feira, 19 de março de 2012

BAIRRO HIPICA UMA REALIDADE


BAIRRO  HÍPICA DE PORTO ALEGRE É UMA REALIDADE

RESIDENCIAL, ECONÔMICA e SOCIAL

O Bairro Hípica na Zona Sul de  Porto Alegre, RS,  com 447 ha foi constituído em 1991, pela Lei nº 6.893. Em questão de 10 anos adquiri sua importância no contexto social de Porto Alegre. Está situada entre os bairros Ipanema, Aberta dos Morros, Guaruja, Restinga, Ponta Grossa. Nos últimos de cinco (5) anos sua população já é superior a 35.000 pessoas. É um dos bairros que mais cresce em todos os seguimentos  residenciais, sociais e comerciais.  Uma iniciativa empreendedora de dois investidores que merecem nossos cumprimentos. Nova Ipanema Empreendimentos Imobiliários e Empreendedora Belognesi. O crescimento teve e tem o apoio de imobiliárias e corretoras de imóveis, de destaque, como Vera Bernardes, Canadense, Vivendas do Sul.

Duas avenidas são os eixos do desenvolvimento:  Edgar Pires de Castro e Juca Batista.Temos que considerar como importantes, também as Estradas Gedeon Leite, Costa Gama e Schineider.

O bairro teve esse nome em homenagem a Sociedade Hípica de Porto Alegre, com sede na Av. Juca Batista, 4931 que é um centro esportivo de hipismo, atraindo todos anos atividades com presença de turistas e esportistas do Estado, da União e de vários países do cenário mundial. Destacam-se também no bairro a Sociedade Tiro 4, a sede recreativa da Associação dos Funcionários do BRDE, do Instituto Ronaldinho e uma fonte d´agua na beira da Av. Edgar Pires de Castro, onde muitas pessoas vão utilizar e levar para suas casas. Há quem diga, que essa fonte, a água não é potável. 

Integram o Bairro Hípica mais de 15 loteamentos e condomínios já instalados e mais uma meia dúzia em fase de construção. É um bairro que apresenta harmonia entre as classes sociais, A, B, C, D e E. A sua atividade comercial é extensiva e abrange uma imensa gama de atividades econômicas.  Em fase de conclusão na Edgar Pires de Castro, um mega supermercado, cuja sua sede é do Bairro Restinga. O seu crescimento tem gerado também inúmeros questionamentos sociais, em especial na área pública, com transporte coletivo, centro de saúde, duplicação de estrada, calçamento.

As entidades  sociais, representando a coletividade conseguiram no início do ano de 2011 a instalação de serviços de Lotação para o Bairro Hípica, um trabalho que teve o apoio e dedicação especial do vereador e eng. Comassetto, da Heloisa Helena C. Nery, presidente da Associação dos Moradores do Loteamento Nova Ipanema, AMENI. Foi um longo trabalho junto a Câmara de Vereadores, CTMC, Secretaria do Meio Ambiente e do Transporte, além de vários contatos com vereadores e Comissões da Câmara.

Os moradores do Bairro Hípica, não precisam deslocar-se para outros bairros para satisfazer suas necessidades do dia a dia. Tem, mercados, padarias, fruteiras, empresas de materiais de construção, restaurantes, farmácias, lojas de roupas, peças e serviços automotivos, serralherias, funilarias, padarias,  educandários,  institutos de beleza e serviços de todas as espécies.

Em breve relacionaremos as empresas comerciais e de serviços instaladas no Bairro Hípica.  Venha para o Bairro Hípica e desfrute do seu crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário